18 agosto 2005

Humano

Receber tudo sem revelar,
o que temos para dar,
absorver tudo o que nos dão,
mas nunca pedir nada.

Voar para lá da verdade,
sentir medo ao olhar para baixo,
cair a pique e ter a sensação,
de afundar num poço sem saida.

Falar, gritar e não abrir a boca,
rir, chorar e não ter expressão facial,
ser um simples manequim,
que é vestido e despido,
até perder a conta,
não sentir nada, nem sequer
respirar.

Robô de metal, que apenas,
obedece sem questionar,
sem saber que por vezes,
o que se faz de alguma forma,
pode magoar.

6 comentários:

Hugo disse...

nunca tinha visto alguém assumir o que é ser humano...
sempre ouvi frases complexas em que o ser humano é de tal forma des e reconstruído que só é possível conclui que nunca seremos humanos e que a nossa vida é miserável...

Pipinho disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pipinho disse...

Bem, depois de ver o teu comment no meu blog e seguir o link do teu nick, deparei-me com a tua foto e posteriormente com o teu blog. Não sabia que o menino tinha esta veia de poeta, hehe! Verdade seja dita que também nunca falamos muito mas enfim =D Continua inspirado porque é bom saber que ainda existem pessoas com bom senso e que escrevem a sério nos blogs e não andam para aqui a "avacalhar" e a ocupar espaço na preciosa web como eu ando! Abraço

Anónimo disse...

olá,há muito que queria deixar aqui algo, mas por vezes a inspiração ou outra coisa qualquer não me deixa... tv não passe de uma desculpa, não sei!
Bom, queria dizer-te que passo por aqui com alguma regularidade, para ler, para pensar, para saber que ainda estás vivo, já que não utilizo as outras formas, mais normais, de o saber. É uma forma de estar perto de ti! É uma forma de saber que continuas a ser aquele ser especial e aquilo que escreves ou publicas por aqui mostra-nos exactamente isso, alguem sensivel, humano, mas sobretudo especial... pelo menos para mim! Lamento se sou um pouco estranho e mostro aquilo que penso da forma menos normal, mas acho que já é importante mostrar! Tv já soubesses o que pensava sobre ti, mas tal como muitas outras pessoas tenho-me esquecido de lembrar essas coisas... enfim
abraços e beijos descarados do tamanho do tempo
JP

Pralaya disse...

Obrigado JP e fica sabendo que para mim tb és uma pessoa muito especial, ainda ontem vi que estavas na praia, mas a dormir e como tal não fui ter ctg...
Depois adormeci eu e quando acordei ja tinhas saido...
Enfim pelo menos sabia que estavas ali perto. Jinhos.

Sérgio disse...

Rapaz! Quando é que nos brindas com um novo post/poema? É que fico com saudades...